Nos Bastidores

Mirtes Sales pede esclarecimentos sobre entrega de viaduto ao secretário de infraestrutura de Manaus


Nesta terça-feira, 9, durante sessão remota da Câmara dos Vereadores de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) questionou se o prazo de entrega nas obras de infraestrutura para mobilidade urbana, como o viaduto da Constantino Nery, sofreria atraso, por causa da pandemia ao secretário, kelton da Silva, titular da Seminf.

Na ocasião ela também se mostrou preocupada com as condições de trabalho dos servidores que, durante o isolamento social, tiveram que dar continuidade ao cronograma de serviços e demandas de infraestrutura urbana em Manaus.

"Eu me preocupo com as condições de trabalho e com a saúde destes profissionais", afirmou a veredora.

O secretário respondeu que dia 28 deste mês as obras estariam finalizadas e afirmou que a secretaria perdeu alguns servidores para a covid-19, mas que o órgão sempre se preocupou em seguir os protocolos de segurança, indicados pelas organizações de saúde.

Ontem o prefeito de Manaus anunciou um convênio com o Banco do Brasil, para investir R$ 300 milhões no pacote de obras com destaque para infraestrutura e mobilidade urbana.

O valor estará disponível no cofre municipal, em cota única, até o final de junho.

Entre as obras programadas estão a construção do Terminal 6, na avenida das Torres; três “skate parks”; estações de transferência para melhoria do transporte público; além da demolição e construção do novo Terminal 1, na avenida Constantino Nery; entre outras obras que serão concluídas até dezembro de 2020.

Nenhum comentário