Nos Bastidores

Especialistas de Manaus palestram sobre Conflitos Socioambientais no Dia Mundial do Meio Ambiente

Da Revista Cenarium*
Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Faculdade La Salle Manaus realiza nesta sexta-feira, 5, às 19h, um ciclo de palestras sobre “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Conflitos Socioambientais: a proteção do Meio Ambiente em momentos de crise”. Os debates serão coordenados por professores da instituição e especialistas sobre o assunto no Amazonas.
O evento será transmitido pelo YouTube, através do canal do professor Thiago Flores, docente da Faculdade La Salle. Com ele, participam da transmissão o professor André Frazão, o procurador do Meio Ambiente da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Daniel Veigas, e o diretor da WCS-Brasil, Carlos Durigan.
A abertura oficial está marcada para acontecer às 19h. A primeira palestra terá como tema “A geração energética no Brasil: caminhos para a sustentabilidade”, comandada por André Frazão.
Logo em seguida, às 19h40, será a vez do professor Thiago Flores palestrar sobre “A relativização da regulação ambiental pelo estado de emergência ambiental”.
Às 20h, a transmissão abre espaço para o tema “A financeirização do meio ambiente e a resistência de povos e comunidades tradicionais”, explanado pelo procurador Daniel Viegas.
A última palestra da noite começa às 20h20 e será guiada pelo Carlos César Durigan, abordando as “Questões Socioambientais da Amazônia: desafios em tempo de mudanças climáticas e pandemia”.
Ao final da transmissão, um chat – canal de conversa – será aberto para a participação dos internautas. Antes do encerramento, previsto para às 21h30, o poeta amazonense Thiago de Mello será homenageado pela contribuição ao desenvolvimento do Socioambientalismo e dos Direitos Humanos no Brasil.

Nenhum comentário