Nos Bastidores

Com redução consecutiva de mortes por Covid-19 no AM, governador Wilson Lima destaca ações de prevenção

O governador ainda agradeceu o esforço de todos os profissionais de saúde do Amazonas (reprodução/facebook)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais o governador Wilson Lima fez um pronunciamento sobre as primeiras 24 horas sem registro de óbitos por Covid-19 na capital amazonense. Segundo o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) na quarta-feira, 24, nenhum paciente internado em Manaus morreu em decorrência da doença.
No Vídeo o governador ressalta o avanço, mas pede cautela. "(Estamos há) 24 horas sem nenhuma morte confirmada por Covid-19 em Manaus, de acordo com o último boletim da FVS, fechado ontem às 10h. É uma notícia que nos traz alento, mas que também nos faz redobrar as atenções e cuidados. A luta não acabou. Agradeço a todos os profissionais de saúde", afirmou.
Lima também destacou que apesar da dificuldade do Estado nas questões de saúde, o Governo não mediu esforços para combater a disseminação do novo Coronavírus na capital e no interior.
2º Estado com mais recuperados na Amazônia
O Amazonas ocupa a segunda colocação de Estados da Amazônia Legal com mais pacientes recuperados pela Covid-19. Segundo dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta quinta-feira, 25, Cerca de 54 mil pacientes estão fora do período de transmissão da doença. O Estado amazonense fica atrás apenas do Pará, que possui 81 mil recuperados, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa).
Segundo o boletim epidemiológico do Amazonas, o Estado já contabiliza 67. 267 infectados pelo novo Coronavírus, a marca equivale a 85,63% do total, já o Estado paraense possui 96.472 casos confirmados de Covid-19.
A FVS ainda que foram confirmados mais 21 óbitos pela doença, dos quais dez ocorridos nas últimas 24 horas e 11 que tiveram confirmação diagnóstica na data de hoje, elevando para 2.731 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus desta quarta-feira, 24, foram registrados 37 sepultamentos e seis óbitos domiciliares.

Nenhum comentário