Nos Bastidores

A vereadora Glória Carratte sugere à Prefeitura de Manaus testes rápidos da Covid para servidores


Os funcionários públicos de Manaus poderão fazer exames ou testes rápidos da Covid-19 antes de retornar ao trabalho presencial.

Para que o resultado dos testes seja rápido, a vereadora Glória Carratte (PL) sugeriu que a Prefeitura de Manaus realize convênios com laboratórios por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed).

Para isso, a parlamentar apresentou duas indicações 192 e 193/2020 na sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (29).

"Para garantir as condições de saúde no ambiente de trabalho, os servidores terão acesso a testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus", afirmou Glória Carratte. 

A parceria com os laboratórios por meio da Manausmed vai agilizar a análise dos testes dos servidores.

"Terão direito ao exame, bem como seus resultados, os funcionários públicos que sejam conveniados nesse plano de saúde, e sejam com encaminhamento médico", explicou a vereadora, observando que o objetivo é que os trabalhadores tenham um retorno seguro e livre de  contaminação pela Covid-19 no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário