Nos Bastidores

Kit de merenda escolar da rede municipal de Presidente Figueiredo começou a ser distribuído nesta segunda-feira (4).


A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, cumprindo a determinação do Ministério da Educação (MEC), iniciou nesta segunda-feira (4), a entrega dos kits da merenda escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino.

Enquanto as aulas estão suspensas por conta da Pandemia de Covid-19, os alunos matriculados na rede, estarão recebendo em suas casas, o kit contendo os alimentos.

O Prefeito Romeiro Mendonça esteve na manhã desta segunda-feira (4) no depósito da Secretaria Municipal de Educação para conferir os kits. “Os alunos devem aguardar em casa, a entrega do seu kit. Não há necessidade de ir até a escola buscar. Nesse momento todos devem ficar em casa, estamos trabalhando e cumprindo todas as orientações do MEC e nenhum aluno ficará sem receber o seu kit.” Ressalta o Prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) elaborou um cronograma de entrega dos kits, para atender a todos os alunos de casa em casa. “As equipes já estão espalhadas pelo município, realizando a distribuição dos kits. Até o dia 20 de maio todas as entregas deverão ser concluídas.”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Nonata Redenção.

No total 3.500 kits escolares da Semed e mais 1.500 kits disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), totalizando 5 mil kits que serão distribuídos entre os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Presidente Figueiredo.

“Importantíssima essa decisão do MEC e nos deixa feliz, pois assim estamos garantindo que nossos alunos não fiquem sem alimento nesse momento tão difícil, onde todos estamos na luta do combate ao Coronavírus. Precisamos juntos combater esse inimigo, para que em breve nossos alunos possam voltar as salas de aula.” Destaca o Prefeito Romeiro Mendonça.

MEC

No dia 7 de Abril, o Governo Federal sancionou a Lei n° 13.987 para autorizar, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. A medida ficará vigente enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultante da pandemia do Coronavírus.

O MEC também recomenda que sejam incluídos nos kits orientações às famílias para lavagem dos produtos e as embalagens do próprio kit, para evitar a transmissão do Coronavírus. A resolução assinada pelo MEC vale para todo o âmbito nacional.

Cronograma de entregas da SEMED

04 a 07/05 - AM-240
08 a 11/05 - BR-174
12 a 15/05 - Sede
16 a 20/05 - Rio Uatumã

___________________________________
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo

Nenhum comentário