Nos Bastidores

Entidades privadas e governamentais receberam doações de EPIs doados pelo Casarão de Ideias e Espaço Me Viro.


Ao todo, 28 entidades de Manaus e do interior do estado receberam as doações de máscaras de escudo facial que auxiliarão na segurança e combate da pandemia da covid-19. A ação é uma parceria do ICasarão de Idéias com o Espaço Me Viro (DF), juntos eles realizaram a doação de 500 unidades.

Entre as entidades sociais que receberam os equipamento de proteção individual (EPIs) estão a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids no Amazonas (RNP+ AM), a entidade “Barriga Cheia”, a ONG Transformação Redenção, Abrigo Nascer, Cruz Vermelha, Abrigo São Vicente de Paula, Mãos Amigas, Fundação Allan Kardec, Lar das Marias, entre outras.

As entidades governamentais que também contaram com o apoio da ação, o Casarão de Ideias realizou a entrega para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, Serviço de Pronto Atendimento do São Raimundo, Teatro Amazonas, Distrito Sanitário Indígena do Alto Solimões, Prefeitura Municipal de Urucará e Exército Brasileiro.

As máscaras foram confeccionadas em acrílico pelo Espaço Me Viro com sede em Brasilia (DF) e protegem o rosto, dependendo do tipo de atendimento, ser utilizadas por cima de outros equipamentos de proteção individual (EPIs) com as máscaras descartáveis ou laváveis.

Segundo o diretor, João Fernandes Neto, a atividade foi de suma importância para o Amazonas, pois o comprometimento com o social está muito ligado a cultura e também nas artes. “O combate ao Coronavírus é responsabilidade de todos. Devemos fortalecer os esforços de prevenção da contaminação com a pandemia. As artes estão sendo muito importante nesse momento, dando apoio com os filmes, músicas, leituras. E nós, ampliamos o apoio com as doações dos EPIs”, explica o diretor.

Por: Fabricio Nunes

Nenhum comentário