Nos Bastidores

Após um ano de sua morte, Gabriel Diniz é lembrado nas redes sociais por seus admiradores.


Gabriel Diniz morreu há exatamente um ano, após acidente aéreo no Sergipe. O cantor vai ser homenageado pela família com uma missa virtual, nesta quarta-feira (27). Na internet, fãs do cantor lembraram o artista e lamentaram sua ausência. Em entrevista, Cinizato Diniz contou: "Ver a cama dele vazia, isso para gente é terrível".

Cinizato Diniz, pai de Gabriel, contou como a família vem lidando com a perda. "A cada dia que passa a gente entende que Gabriel foi embora mesmo. É muito difícil, mas é assim mesmo".

O pai do artista, a ser homenageado com um museu, relatou que a casa dele em João Pessoa, na Paraíba, abriga as memórias mais fortes do filho. "O que me faz lembrar o Gabriel hoje é passar no quarto dele e ver a cama vazia, isso para gente é terrível", afirmou. Noiva do músico na época do acidente fatal, Karol Calheiros se apega às virtudes do cantor. "Uma pessoa incrível, de bem com a vida, muito caridosa, linda por dentro e por fora. Era muito mais que um artista, porque a arte dele era maior que apenas a música", disse.

Para lembrar a memória de Gabriel Diniz, uma missa acontecerá nesta quarta com transmissão do canal oficial do cantor, por conta da pandemia do novo coronavírus. Foi nessa rede que a família postou recentemente um vídeo inédito do forrozeiro. O fã clube do músico também no Youtube prepara uma homenagem para o ídolo.

As circunstâncias que levaram Gabriel ao acidente que provocou sua morte ainda não foram concluídas pela Polícia Federal diante da falta de laudos emitidos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

No Twitter, a hashtag Gabriel Diniz estava entre os 20 assuntos mais comentados no começo desta tarde. "Um ano que o Gabriel Diniz se foi. Como faz falta!", disse fã, postando trecho da música "Paraquedas", interpretada por Gusttavo Lima em live no fim de semana.

"Certeza que aumenta a cada dia que ele vive em nossa memória", completou um segundo. "Brilha mais forte lá no céu eterno. Sempre será lembrado por alegria e irreverência", destacou um terceiro. Outros admiradores lembraram a morte no auge da carreira, relataram tristeza ao ouvirem suas músicas e se lamentaram por não terem tido a chance de conhecerem o cantor.


Nenhum comentário