Nos Bastidores

Virologista propõe volta do futebol com jogadores usando máscaras

Não é possível prever quando as competições esportivas voltarão a ser disputadas. Mas, se depender de Marc van Rast, virologista belga, uma importante mudança deve ser seguida. Em entrevista ao jornal francês "Le Soir", o especialista se mostrou favorável aos jogadores atuarem com máscaras contra a Covid-19.
- É uma opção. É claro que não com máscaras cirúrgicas, que são totalmente inadequadas. Na Internet, existem máscaras antipoluição que podem ser usadas por jogadores de futebol ou ciclistas. São máscaras mais confortáveis - declarou.
Ranst foi o consultor médico que aconselhou a Bélgica a encerrar as suas competições de maneira antecipada. A opção foi seguida e a Liga decretou o Brugge como campeão sem disputar os playoffs. Ele também é conselheiro da Uefa e atua como professor da Universidade de Lovaina.
- Tenho a impressão de que a Uefa já está começando a ver que jogar futebol não é mais possível nesta temporada. Temos que ser honestos: grandes eventos como jogos de futebol ou festivais de música estarão entre as últimas coisas que permitimos novamente - declarou o virolosita.

Nenhum comentário