Nos Bastidores

Em Manaus, na zona Oeste, é instalado abrigo provisório para moradores de rua.

Um novo abrigo provisório foi instalado, para pessoas em situação de rua no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga. Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), pelo menos 120 pessoas estão sendo atendidas no espaço, recebendo três refeições por dia, banho, roupas limpas e área para dormir.

A ação foi arquitetada  pela Seas, em parceria com secretarias municipais de Manaus e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), e faz parte de um plano emergencial para a população em situação de rua, elaborado pelos técnicos do órgão como estratégia de prevenção à Covid-19.


A secretária titular da Seas, Márcia Sahdo, conta que a base emergencial na Compensa é mais uma ação dentre as várias que a Seas está arquitetando com a rede socioassistencial para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na população em situação de rua.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) está realizando a triagem das pessoas que dão entrada naquele espaço com a aferição de temperatura, realização de exames e, quando necessário, vacinação.

Nenhum comentário